15ed. Festival de Música de Santa Catarina
Início BlogEventos15ed. Festival de Música de Santa Catarina

15ed. Festival de Música de Santa Catarina

Femusc apresenta programação intensa para a edição comemorativa de 15 anos

A contagem regressiva para mais uma edição do Femusc (Festival de Música de Santa Catarina) já começou. Em pouco mais de dois meses, Jaraguá do Sul, no Norte Catarinense, vivenciará, pelo 15° ano consecutivo, o maior festival-escola de música da América Latina. Ele garante não só a alunos de 21 países, mas também ao público de todo o Brasil, a oportunidade de ver e ouvir alguns dos mais renomados instrumentistas do mundo, juntos, no palco do Centro Cultural Scar.  

Com uma programação intensa e variada em concertos diários, a iniciativa ainda abrirá um espaço a mais à arte brasileira. Pela primeira vez na história do Femusc, o Programa de Música Erudita terá a companhia do Programa de Música Popular, deixando a experiência oferecida pelo evento ainda mais completa.

Na agenda diária de apresentações, o festival vai conduzir a plateia por uma verdadeira viagem pela história da música. Do lado popular, ele passeia pelas obras de nomes como Pixinguinha, Tom Jobim, Dorival Caymmi, João Bosco e muitos outros artistas contemporâneos. Já do lado erudito, serão mostradas ao público, além de duas óperas e centenas de outros concertos, noites temáticas que passam pelo Romantismo e pelo repertório de Mozart, Brahms, Bach.

Para completar, a parceria entre duas das principais instituições artísticas presentes em Santa Catarina, o Instituto Femusc e a Escola de Teatro Bolshoi, resultará em uma apresentação única de O Quebra Nozes, da Tchaikovsky. Outro momento que promete emocionar os espectadores é a execução do Concerto para Oboé e Pequena Orquestra.

O espetáculo relembrará um dos momentos mais importantes da música erudita no país: o único prêmio Grammy do segmento concedido a um instrumentista brasileiro. Ele pertence ao diretor-artístico do festival, Alex Klein, na época, integrante da Chicago Symphony, dos Estados Unidos. No Femusc, o oboísta estará ao lado da Orquestra Sinfônica do festival, sob a regência de Gregory Carreño.

Para assistir a tudo isso, a plateia terá a chance de garantir ingressos gratuitos distribuídos dois dias antes de cada concerto ou, ainda, adquiri-los antecipadamente pela internet. Esta é outra novidade do evento, que passa a contar com parte das entradas comercializadas a R$ 30 e R$ 20. A ideia, conforme o diretor-executivo, Fenísio Pires Junior, é oportunizar ao público em geral, incluindo interessados de outras cidades, além de Jaraguá do Sul e região, o acesso às apresentações e também confirmar a continuidade do festival, buscando a sustentabilidade financeira.

Sobre o Femusc

O Femusc acontece, anualmente, na cidade de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, e, em 2020, chega à sua 15ª edição. O evento acontece entre 19 de janeiro e 1 de fevereiro. Considerado o maior festival-escola da América Latina, o evento reúne alunos de todo o mundo que, em aulas e concertos, podem dividir o palco com alguns dos professores mais virtuoses da atualidade. Saiba mais acessando www.femusc.com.br ou no www.facebook.com/femusc e instagram/femusc.

Foto: Chan – divulgação Femusc

   
 

 
 

Festival de Música de SC reúne alunos de 21 países e também alguns dos principais professores do mundo 

 
 
 

  • Comentários
  • 0

Inscreva-se na Newsletter

Inscreva-se para receber nossas últimas atualizações exclusivas, ofertas e promoções.