FCC promove Noite de Premiação com Balé Bolshoi, Cores de Aidê e outras atrações no CIC
Início BlogEventosFCC promove Noite de Premiação com Balé Bolshoi, Cores de Aidê e outras atrações no CIC

FCC promove Noite de Premiação com Balé Bolshoi, Cores de Aidê e outras atrações no CIC

Evento artístico e com entrada gratuita marca o encerramento do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2017 no dia 12 de setembro, às 20h
A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) promove na terça-feira, 12 de setembro, às 20h, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, a Noite de Premiação do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2017. O maior palco do Estado receberá produções e artistas premiados nas recentes edições do edital: a banda Cores de Aidê, o ator Malcon Bauer com o esquete teatral de O Homem de Agrolândia, e as performances da Cia de Dança Lápis de Seda e da Escola Teatro Bolshoi no Brasil, além da apresentação da atriz Milena Moraes. A entrada é gratuita e com classificação livre para público.
A ideia da Noite de Premiação, segundo o presidente da FCC, Rodolfo Joaquim Pinto da Luz, é “ir além da protocolar solenidade de assinatura de contratos e promover um evento artístico, prestigiando e aproximando a produção cultural do público”. O Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2017 premiou 175 projetos em sete categorias (Artes Visuais, Culturas Populares, Dança, Letras, Música, Patrimônio Cultural, Teatro e Circo), com um total de R$ 5,6 milhões investidos pelo governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes (SOL) e da FCC. Mais de 1,8 mil propostas foram inscritas no período de abril a junho deste ano em um processo que marcou a inclusão do edital no universo digital.
O evento, que terá a presença do Secretário de Estado de Turismo Cultura e Esporte, Leonel Pavan, marcará também a assinatura dos contratos dos proponentes premiados na edição deste ano, conforme a chamada pública feita por meio do site do edital: www.fcc.sc.gov.br/editalelisabeteanderle. Os contemplados que não puderem comparecer ao ato do dia 12 terão a opção de assinar os contratos até o dia 15 de setembro, das 10h às 12h e das 13h às 19h, na Diretoria Administrativa da Fundação Catarinense de Cultura, localizada no CIC. Caso também não seja possível o deslocamento até Florianópolis, os premiados deverão solicitar o envio do contrato pelo e-mail anderle@fcc.sc.gov.br.
“Será uma noite especial e essencialmente artística. Não haveria forma mais legítima de celebrarmos mais esse edital do que prestigiando aqueles artistas que sempre acreditaram neste instrumento de fomento para a produção cultural do Estado. Por isso, entendemos que a festa tem que ser no palco, com esses quatro belos espetáculos que traduzem a riqueza e a diversidade da produção artística fomentada por meio do Edital Elisabete Anderle”, explica o presidente da FCC.
Sobre as atrações
 
Cores de Aidê: Formada em 2015 no Morro do Quilombo em Florianópolis, a banda percussiva de samba-reggae marca um fenômeno recente na música catarinense ao reverenciar, por meio das suas integrantes e do seu contagiante samba-reggae, o protagonismo feminino.  O grupo foi contemplado pelo Prêmio Catarinense de Música do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2017 na categoria Música.
Cia de Dança Lápis de Seda: A gênese desta especial companhia de Florianópolis é justamente o Edital Elisabete Anderle de 2014, com o projeto contemplado pelo Prêmio Catarinense de Dança. O resultado prático foi a criação e circulação de dois espetáculos de dança contemporânea com foco inclusivo – são 10 integrantes, sendo seis com deficiência intelectual e/ou motora. Não tardou para que a companhia ganhasse o Estado e o país, emocionando plateias em teatros e festivais, especialmente com “Convite ao Olhar”, espetáculo que será a base da performance que o grupo apresentará no dia 12 de setembro.
O Homem de Agrolândia: Contemplado com o Prêmio Catarinense de Teatro 2014, O Homem de Agrolândia é um solo cômico, com viés autobiográfico, de autoria do ator e dramaturgo Malcon Bauer. Essa obra portátil (para ser encenada em teatros e bares) explora as fronteiras entre o teatro e a tradição do stand up por meio do divertido e excêntrico modo de vida de um rapaz recém-chegado de uma pequena cidade do Alto Vale do Itajaí.
Escola Teatro Bolshoi no Brasil: A emblemática escola de balé clássico, cuja única sede fora da Rússia encontra-se em Joinville, foi premiada em 2014 pelo Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura na categoria Dança. O projeto “Conexões” consistiu em um curso de desenvolvimento teórico e prático nas áreas da dança contemporânea e interpretação. Na Noite da Premiação, a Escola levará para o palco do Teatro Ademir Rosa uma das suas performances clássicas.
SERVIÇO
 
Noite de Premiação do Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2017
Atrações: Cores de Aidê, O Homem de Agrolândia, Cia Lápis de Seda e Escola Teatro  Bolshoi no Brasil
Quando: dia 12 de setembro (terça-feira)
Horário: início do espetáculo às 20h, com abertura do teatro às 19h
Local: Teatro Ademir Rosa, Centro Integrado de Cultura (CIC) – Avenida Irineu Bornhausen, 5.600, Bairro Agronômica, Florianópolis – SC
Entrada: Gratuita
Classificação etária: livre
Informações: (48) 3664-2572/ 3664-2571

  • Comentários
  • 0

Inscreva-se na Newsletter

Inscreva-se para receber nossas últimas atualizações exclusivas, ofertas e promoções.