CAN – Onde o Circo é possível

CAN – Onde o Circo é possível, traz à Florianópolis na primeira semana de Outubro um evento recheado de atrações. Vivências, cursos, oficinas, espetáculos abertos e palestras fazem parte da programação que busca abrir as portas do circo contemporâneo para os mais diversos públicos: alunos, artistas, entusiastas, professores, técnicos e curiosos. CAN foi selecionado pelo Programa Pontes, da Oi Futuro com British Council Brazil, para promover o intercâmbio entre artistas e companhias brasileiras e britânicas. Assim, parte do festival promove a troca de conhecimentos entre artistas locais e profissionais da National Centre for Circus Arts (Londres) e Aerial Edge (Glasgow), entre outros artistas e convidados de diversas partes do Brasil e do mundo. Essa etapa do Festival, é realizada dentro do Jurerê Sports Center, Centro esportivo e cultural, sede permanente do Circocan em Florianópolis. O local, no coração de Jurerê Internacional – uma das mais famosas praias do Brasil – é …
Leia mais
  • 0

Sexta Jazz AF de outubro revisita repertório de Hermeto Pascoal

Apresentação gratuita será nesta sexta-feira (05), às 20h, no piso G3 do Iguatemi Florianópolis. A programação cultural Aliança Francesa de Florianópolis segue neste mês de outubro com mais uma edição do tradicional projeto “Sexta Jazz AF” confirmado para esta sexta-feira (05), às 20h, no piso G3 do Iguatemi Florianópolis.   Para a apresentação, os instrumentistas Tiê Pereira (contrabaixo) e Mauro Borghezan (Bateria) montaram um repertório que contempla a trajetória de Hermeto Pascoal, um dos maiores gênios da música brasileira.  Natural do interior de Alagoas, Hermeto já foi chamado para trabalhar como instrumentista, arranjador e compositor em vários lugares do mundo, configurando-se como figura essencial na cena internacional de jazz. Nos EUA, gravou com Miles Davis e produziu o álbum “Slaves Mass”, recebendo o elegio de ser “um dos mais impressionantes músicos do planeta”, nas palavras de Milles.  Entre inúmeros festivais, o “Bruxo dos Sons” já participou do F…
Leia mais
  • 0

OPERETA “A VIÚVA ALEGRE” CANTADA PARA ENCANTAR O PÚBLICO

Projeto Grupo Prática de Ópera da Camerata Florianópolis leva para o palco estudantes de canto lírico A Camerata Florianópolis não é só uma orquestra. É também uma Escola de Música que valoriza e apoia os projetos culturais de seus integrantes. E isso se repete nesta semana, quando o Grupo Prática de Ópera da Camerata apresentará a opereta “A Viúva Alegre”, encabeçada pelas sopranos Claudia Ondrusek e Carla Domingues. O espetáculo será no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), no sábado (dia 6), a partir das 20h. Os ingressos estão à venda nas bilheterias dos teatros TAC, CIC e Pedro Ivo, na Blueticket e na sede da Camerata. “A Viúva Alegre” é uma das operetas mais conhecidas e foi inspirada numa comédia francesa em que apresenta os esforços de compatriotas de uma viúva rica para casar com um cidadão da mesma localidade e seu patrimônio permanecer lá, já que ela recebe propostas de admiradores estrangeiros. Com elenco formado por estudantes de canto lírico, esta montagem rec…
Leia mais
  • 0

No Dia Nacional de Doadores de Órgãos, 27 de setembro, HOF vai realizar encontro inédito de pacientes que receberam doação de córneas

HOSPITAL PROMOVE ENCONTRO DE TRANSPLANTADOS DE CÓRNEA ESTÁ SEMANA “Consegui ver muitas coisas que não via antigamente e, por incrível que pareça, fiquei feliz em poder ver até as janelas dos prédios a distância”. O relato, que pode soar estranho para quem enxerga bem, é de Matheus Pinheiro da Silva, 18 anos, que hoje vê normalmente. Mas a visão só voltou depois de uma cirurgia de transplante de córnea, que ele fez quando ainda era criança. A perda de visão de Matheus foi causada pelo Ceratocone, doença não inflamatória degenerativa que provoca o afinamento da córnea, a camada mais externa do olho, prejudicando a visão e podendo levar à cegueira. Por isso, na maioria das vezes, a recomendação é a cirurgia de transplante de córnea. Matheus realizou o transplante aos nove anos e está na estatística das centenas de casos de transplantes de córneas realizados todos os anos em Santa Catarina. Só no primeiro semestre, conforme dados da Central Estadual de Transplantes de Santa…
Leia mais
  • 0

MUNDO MAR na Band

PROGRAMA MUNDO MAR Estréia neste Domingo 16 de setembro as 10horas na BAND! Agora todos os domingos você vai acordar com um Mundo Mar de possibilidades.   #programamundomar #roteirofloripa
Leia mais
  • 0

Festival Viva a Lagoa: Arte, lazer, cultura e empreendedorismo

Imagine fazer trilha, apreciar artesanato e produtos, participar de palestras, de encontros de negócios, bazares, meditar e assistir a apresentações. Tudo em uma das regiões mais belas da capital catarinense. Essa é a proposta do Festival Viva a Lagoa, com atividades entre 15 e 23 de setembro, na Lagoa da Conceição, promovida pela Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) em parceria com a associação de moradores (Amola). A agenda também inclui miniconcurso de gastronomia e descontos em mais de 80 estabelecimentos. A abertura (dia 15), será na Feira Mix Coletivo, no Lagoa Iate Clube, e o encerramento com atrações na Praça Bento Silvério (21 a 23). O festival faz parte do projeto Viva a Lagoa, iniciado no ano passado para valorizar o bairro e cuja logomarca tem os traços do artista plástico Luciano Martins. Entre outubro e novembro haverá o Pinta a Lagoa, de embelezamento de prédios com o apoio da Suvinil, e em dezembro, um Natal especial. “A ideia é fazer …
Leia mais
  • 0

VOTAÇÃO PARA LIBERAR A CAÇA AS BALEIAS ACONTECE EM FLORIPA !

Prevista para ser votada nesta quinta-feira (13) no encontro da Comissão Internacional da Baleia (CIB), que ocorre em Florianópolis, a proposta para a liberação comercial da caça às baleias reacende um debate que já dura 32 anos. Leias mais sobre Monitoramento aéreo já avistou mais de 300 baleias no litoral de SC em 2018 Leia mais sobre       Foto: Cristian Cruz / Arquivo Pessoal #somoscontra  
Leia mais
  • 0

Famiglia Terraza recebe Eli Iwasa

No dia 5 de outubro, acontece mais uma edição da festa Famiglia Terraza, que é dedicada à apresentação dos DJs residentes do club, a partir das 23h. Dessa vez, no entanto, o line-up conta com uma convidada especial, a DJ Eli Iwasa, que retorna para sua quarta apresentação na Terraza. Com 15 anos de carreira, Eli ganhou notoriedade ao se apresentar na lendária casa noturna Lov.e Club, em São Paulo. Entre diversos projetos, ela foi residente da Mínima, primeira label de minimal techno do Brasil, e desde então já se apresentou em clubs em Barcelona, Londres e Berlim, além de grandes festivais nacionais e internacionais. Em seu set list, a artista traz um rico e atualizado repertório, porém sem deixar de lado as referências que a tornaram uma das DJs mais respeitadas no mercado. Os residentes que se revezam na cabine da Terraza durante a noite são Aninha, Abraham, Emmy Betiol, Kosmo e Ricardo Lin. Durante a festa Famiglia Terraza, também estará funcionando o recém-inaugura…
Leia mais
  • 0

TRANSGÊNERO – Jurista lança livro e adverte: “o número de crianças confusas sobre o próprio sexo está explodindo”

Com vasto conhecimento na área jurídica, especialmente na educação, Sérgio Roberto Back lança o livro “A Escola e o transgênero”. A obra aborda as complexidades de recente acórdão da Suprema Corte que trata do indivíduo identificado com um gênero diferente daquele que corresponde ao seu sexo atribuído no momento do nascimento, e desvenda o emaranhado sistema de leis e instituições que tratam da matéria, ajudando a esclarecer de que forma podem agir as escolas, seguindo a atual legislação sobre o polêmico assunto. O texto oferece aos leitores um panorama imprescindível para pensar o futuro do país, colocando em perspectiva, sob a ótica de um dos advogados mais atuantes do Brasil contemporâneo, uma questão fundamental para que se compreenda e avalie com maior nitidez a educação nas escolas. O livro busca tornar mais fácil o entendimento das mudanças em curso, que nos últimos anos vêm se processando em uma velocidade jamais vista, trazendo, de um lado, confusão e desconforto, de o…
Leia mais
  • 0

FESTIVAL DE MÚSICA BRASILEIRA HOMENAGEIA EDINO KRIEGER NOS SEUS 90 ANOS

De 26 a 30 de setembro, Santa Catarina receberá a segunda edição do Festival de Música Contemporânea Brasileira (MCB) Edino Krieger, com atividades gratuitas e abertas ao público. Neste ano, além de trazer para o Sul do Brasil uma mostra significativa da produção musical da atualidade e criar espaço para a divulgação de novos compositores, por meio do Concurso de Composições, celebra os 90 anos do brusquense Edino Krieger e faz homenagem especial ao compositor brasileiro Edmundo Villani-Côrtes. As atividades acontecem em palcos diversos, em Brusque e Florianópolis. Terá atrações no Hospital Infantil Joana de Gusmão, onde os músicos levam alegria para os pacientes, passando pelo auditório do Departamento de Música da UDESC, visitando o Instituto Aldo Krieger, em Brusque, e culminando em dois teatros da Capital, o Álvaro de Carvalho (TAC) e o Ademir Rosa (CIC). O II Festival MCB Edino Krieger é viabilizado através do Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis, ap…
Leia mais
  • 0

Safari Sunset Party chega ao Cafe de la Musique, no sábado (22/09), para sua 3ª edição

A label que agitou Floripa está de volta ao beach club mais badalado de Jurerê Internacional. A Safari Sunset Party chega ao Cafe de la Musique, no sábado (22/09), para sua 3ª edição. O line up da festa está recheado de música eletrônica, e conta com atrações como dupla de DJs Royal Inc, formada por Elias Goca e Ricardo Pazos, que vem se destacando no cenário da música eletrônica nacional. O DJ Rafa Luciano que tem como referência Avicii e David Guetta, mescla elementos, melodias e vocais, em sets que passaram recentemente nos clubes Burmeister e no Gutekallaren na cidade de Visby na Suécia. O DJ Jopin, artista considerado a grande revelação do cenário eletrônico no Norte e Nordeste no último ano e que agora desponta nacionalmente, participando de festivais por todo o país, entre eles o Helvetia 2018, em São Paulo. Jopin é responsável pelo elogiado remix da música Anunciação, de Alceu Valença, lançada em junho. Essa foi a primeira vez que o cantor pernambucano autorizo…
Leia mais
  • 0

AS CORDAS DOS VIOLINOS COMEÇAM A ESQUENTAR NESTE SETEMBRO

Boas novas para os apreciadores da música de qualidade. A Camerata Florianópolis inicia o mês, em que começa a primavera, com a agenda cheia. Já são pelo menos 10 concertos, entre filantrópicos e comunitários, em teatros e privados. Sob a regência do Maestro Jeferson Della Rocca, a orquestra vai apresentar os programas mais requisitados pelo público, entre os quais Beatles, Rock’n Camerata e Show com Dazaranha.  A comunidade de Laguna foi a primeira a pedir bis durante o Especial Beatles no comecinho do mês, e os trabalhos seguem em Florianópolis e por todo estado. Um dos grandes momentos deste mês será o Concerto Erudito durante o II Festival de Música Contemporânea Brasileira, que homenageia o compositor e músico catarinense Edino Krieger, com o Programa Edmundo Vilani-Cortês e Edino Krieger. Será dia 29, às 20h no Teatro Ademir Rosa (CIC), com entrada gratuita.   Fotos: Tóia Oliveira
Leia mais
  • 0