CLÁSSICOS DO POP EM NOVO ESPETÁCULO DA CAMERATA FLORIANÓPOLIS

Para abrir a agenda do ano de seu 25º aniversário, comemorado neste mês, a Camerata Florianópolis prepara um novo espetáculo, o POP Camerata, que será apresentado nos dias 20 e 21 de fevereiro no Teatro Ademir Rosa (no CIC), na Capital. Na sequência, dentro da programação do Summer Festival, a orquestra sobe ao mesmo palco com dois espetáculos marcantes de sua trajetória: Beatles Especial, no dia 22, e Rock’n Camerata, no dia 23 de fevereiro. A regência será do maestro Jeferson Della Rocca. O espetáculo terá 15 músicas cuidadosamente escolhidas dentro do amplo repertório pop, que teve seu auge a partir do fim da década de 1970. “O universo pop é gigantesco, mas tentamos montar um programa multiforme e abrangente, é um repertório selecionado a dedo, e tenho certeza de que o público vai cantar junto com a orquestra. O novo espetáculo da Camerata tem tudo para ser um grande sucesso, pois são músicas que estão em nossos corações e na nossa memória”, comenta Alberto Heller, respo…
Leia mais
  • 0

ESTUDANTES CONHECEM NESTA SEGUNDA-FEIRA SORVETE QUE DIMINUI OS EFEITOS DA CÁRIE DENTÁRIA

Na próxima segunda-feira (11), os cerca de 600 estudantes do Colégio Antônio Peixoto, de Florianópolis, vão conhecer em primeira mão um sorvete que diminui os efeitos da cárie dentária. A operação, promovida pela direção do colégio em parceria com a fábrica de sorvetes YPY às 11h30 e às 13h, coincide com o início de ano letivo em Santa Catarina e marca a chegada do YPY Teen no mercado. Depois do Complemento Alimentar indicado para pacientes em tratamento e recuperação de quimioterapia, a YPY Sorvetes buscou inovar, tendo como preocupação principal a criação de um produto saudável para crianças e adolescentes em idade escolar. Com seis sabores, o YPY Teen chega às cantinas dos colégios reduzindo pela metade o açúcar existente nos sorvetes convencionais. Empresa sediada em Florianópolis, a YPY já é referência nacional em inovação e saúde no segmento de gelados, por não incluir gordura trans e glúten em nenhum dos seus sorvetes e, ainda, contar com uma linha dedicada a quem …
Leia mais
  • 0

Cafe de La Musique Floripa é cenário de editorial inspirado no universo carnavalesco

A contagem regressiva para a festa mais tradicional do País já começou. Em clima de Carnaval, as modelos catarinenses Nicole Feuser, Victoria Komorowski, Nathalia Silveira e Daiane Baron fotografaram para um editorial de moda à beira-mar de Jurerê Internacional, mais precisamente no luxuoso Cafe de La Musique Floripa. Com direção artística e styling de Carol Lobato, beauty da maquiadora Li Martins, fotografia dos meninos do Los Dos Fashion Lab e looks Lez a Lez, o editorial ressaltou as cores do verão e colocou em jogo o alto astral carnavalesco com muito brilho, confetes e boas risadas. A produção também marcou o lançamento da programação de Carnaval do beach club, que terá festas diárias entre 01 e 05 de março, sendo que na segunda-feira (04), o agito começa a partir das 22h. Guy Gerber, Pete Tha Zouk, Jack.E, Make u Sweat e Jetlag são alguns dos nomes que vão passar pela cabine do Cafe Floripa durante a folia.  

Leia mais
  • 0

MUSEU HISTÓRICO TERÁ OFICINAS GRATUITAS DE DESENHO A PARTIR DA PRÓXIMA SEMANA

O mês de janeiro terá oficinas gratuitas de desenho no Museu Histórico de Santa Catarina, sediado no Palácio Cruz e Sousa, no centro de Florianópolis. Nos dias 08 e 10, terça e quinta-feira, será oferecida a oficina de desenho livre, com 15 vagas, que serão preenchidas por ordem de chegada. Já nos dias 15, 17, 22 e 24, também terças e quintas, as aulas serão de desenho com lápis de cor. O objetivo da oficina é que o aluno conheça técnicas de pintura com lápis de cor, utilizando materiais básicos (lápis e papel), além de estimular o estudo de cores e o desenho de observação. Também serão oferecidas 15 vagas, com preenchimento por ordem de chegada. As aulas serão ministradas pelo artista MC Coelho que atualmente expõe suas obras  na mostra Paisagem Passagem: uma ponte em 30 dias.  A mostra foi contemplada no edital de exposições temporárias do museu. Sobre o Ministrante: Mário César Coelho ou MC Coelho, como é mais conhecido, é natural de Florianópolis. É arquite…
Leia mais
  • 0

CAPAS DE DISCOS SÃO TEMA DE EXPOSIÇÃO NO MUSEU DA IMAGEM E DO SOM

Espaço de expressão de designers, fotógrafos e artistas visuais, as capas de discos que fizeram história na música nacional e internacional são o destaque da nova exposição que o Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) abrirá no dia 20 de dezembro de 2018, às 20h, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. "Escolhidos pela Capa" tem a curadoria dos DJs Marcelo Pimenta, Grazi Meyer, Jean Mafra, Felipe Martins e Gustavo Monteiro, que selecionaram o material entre os cerca de 5 mil discos do acervo do Museu. A visitação segue até 17 de fevereiro, com entrada gratuita. Os DJs convidados pelo Museu para participar desta exposição também já foram parceiros em outra iniciativa: o projeto Discotecando no MIS, que divulga o conteúdo musical desses álbuns em festas realizadas no espaço expositivo do MIS/SC periodicamente. Desta vez, o propósito é enfatizar o conteúdo das capas. Cada DJ/curador apresenta um painel com 84 capas, divido em sete eixos temá…
Leia mais
  • 0

Kaballah Festival prepara mais uma edição de verão em Floripa

Evento conta com quatro palcos, com diversas vertentes da música eletrônica Considerado um dos principais eventos no cenário eletrônico nacional, o Kaballah Festival realiza mais uma edição de verão no próximo dia 26 de janeiro, em Floripa. Na edição passada, o Kaballah Summer reuniu cerca de 12 mil pessoas e foi considerado um dos maiores eventos do verão catarinense. O festival acontece novamente no complexo Music Park, em Jurerê, e será formado por quatro palcos, com apresentações de DJs de variadas vertentes da música eletrônica. Entre eles, está o Main Stage, que traz artistas de destaque na atualidade tocando hits de house-music e big room, e o elogiado palco Psycho Roots, que tem conceito open air e traz o melhor do psy trance. O festival é completo por palcos assinados pelos núcleos Tantša, com foco no techno experimental, e Michael Deep, de house e deep-house. Mais de 30 artistas se revezam nos quatro ambientes, somando cerca de 12 horas de música sem parar. C…
Leia mais
  • 0

Cafe de la Musique terá programação especial nos domingos de verão

Projeto Sunday Live garante a diversão no beach club de Jurerê Internacional Considerado o beach club mais desejado de Jurerê Internacional, o Cafe de la Musique se prepara para receber mais uma temporada do projeto Sunday Live, que reúne atrações de destaque no entretenimento nacional para agitar as tardes de domingo à beira-mar. A programação é formada pelos gêneros musicais mais variados, mas que trazem algo em comum: são a cara do verão, reunindo um público selecionado em busca de momentos de muita diversão.   Confira a agenda completa:   06 de janeiro – Molejo O carismático grupo carioca apresenta clássicos do pagode, como Brincadeira de Criança, Dança da Vassoura, Paparico, Samba Diferente e Cilada, entre muitos outros.   13 de janeiro – Fica Comigo O bloco que lota as ruas do Rio de Janeiro no carnaval retorna ao Cafe com o repertório que homenageia o pagode retrô, incluindo hits de Só Pra Contrariar, Katinguelê, Exaltasamba, …
Leia mais
  • 0

MAIS UM PRA CONTA!

Fazer força é com ele mesmo. O atleta catarinense campeão nacional em halterofilismo na modalidade Supino Raw Rogério Anderle vence mais uma. Desta vez ele foi até São Paulo para o Campeonato Sul Americano e, de lá, trouxe a medalha de ouro. Neste ano, Anderle já venceu o Sul Brasileiro em Balneário Camboriú, na Master dos 40 aos 49 anos, além do 1º lugar no Campeonato Catarinense, na mesma categoria. A rotina intensa, com cinco treinos semanais, de 1h a 2h pelo menos, conciliada com o dia a dia do assistente de administração na empresa ORCALI Segurança e Serviços, que é patrocinadora, tem trazido resultados positivos. Agora é relaxar, sem parar de treinar, e pensar em 2019. Foto arquivo pessoal
Leia mais
  • 0

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA ATELIÊ DE ESCRITA

ATIVIDADES SERÃO REALIZADAS NA BIBLIOTECA DE ARTE E CULTURA DO CIC Estão abertas até 14 de dezembro as inscrições para interessados em participar do Ateliê de Escrita, que terá suas atividades desenvolvidas Biblioteca de Arte e Cultura do Centro Integrado de Cultura (CIC). A proposta do Ateliê de Escrita é oferecer um espaço de escrita livre em que o participante trabalhe com a escrita — com o escrever — e seja trabalhado por ela. O trabalho será desenvolvido e mediado desde a ética da Psicanálise em uma relação com a Literatura e a Arte. As inscrições devem ser feitas por meio desse link, ou pelo e-mail: biblioarte@fcc.sc.gov.br ou ainda pelo telefone 48 3664-2683. As atividades iniciarão no dia 06 de fevereiro de 2019 e os encontros acontecerão sempre nas primeiras e terceiras quartas-feiras do mês, das 16h às 18h. Os encontros terão a presença de poetas, professores de Literatura, escritores e artistas, que falarão de sua experiência com a escrita. Serã…
Leia mais
  • 0

Encontro marca 4ª edição do evento Simphonia WOA de Natal, que apresenta, gratuitamente, Camerata e Expresso Rural em espetáculo à céu aberto pela primeira vez

WOA promove domingo concerto inédito da Camerata com o Expresso Rural A tradicional Praça dos Bombeiros, no Centro de Florianópolis, será palco de um espetáculo inédito no próximo domingo, 18 de novembro, a partir das 18h. É que a WOA Empreendimentos Imobiliários realiza a 4ª edição do Simphonia WOA de Natal, um presente para a cidade. Junto com a apresentação, será realizado o acendimento da decoração natalina da Praça dos Bombeiros. “Chegamos na quarta edição do nosso projeto, trazendo para Florianópolis a Camerata Florianópolis e o grupo Expresso Rural para um concerto inédito à céu aberto. Os dois já estiveram juntos em palcos de teatros, mas, pela primeira vez, estarão na rua e em uma apresentação gratuita. Juntaremos nosso grande parceiro, o maestro Jefferson Della Rocca, que irá trazer muita emoção para esse espetáculo natalino, com arranjos especiais e que, com certeza, farão história”, comenta Walter Silva Koerich, diretor da WOA Empreendimentos Imobiliários. …
Leia mais
  • 0

NOVIDADE NO PROJETO CINEMA AO VIVO: FILME METRÓPOLIS COM TRILHA DE DIOGO DE HARO

Depois do sucesso das primeiras quatro edições, está de volta o projeto Cinema ao Vivo, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Museu da Imagem e do Som (MIS/SC). Para esta quinta edição, o pianista e sintesista Diogo de Haro fará, ao vivo, a trilha sonora para a exibição do filme de Metrópolis, de Fritz Lang, de 1927.  As sessões de estreia serão realizadas na Sala de Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) nos dias 19, 20 e 21 de novembro de 2018, às 20h. A entrada é gratuita, com distribuição de dois ingressos por pessoa uma hora antes do espetáculo (até a lotação do espaço). Sobre o Cinema ao Vivo O projeto do MIS/SC tem como objetivo promover exibições, no Cinema do CIC, de longas-metragens clássicos do cinema mundial, com a execução de sua trilha sonora ao vivo, por bandas de música e outros artistas renomados. Assim, o Museu visa proporcionar ao público a oportunidade de assistir gratuitamente grandes espetáculos que remontam às origens …
Leia mais
  • 0

Tudo que você precisa saber para curtir o Folianópolis, 15-17 de novembro

Faltam dois dias para a micareta mais bonita do Brasil. O Folianópolis ocorre do dia 15 ao dia 17 de novembro, e aqui você encontra todas as informações necessárias para curtir a festa. - Retirada dos abadás: Seguindo o tema do evento deste ano, que homenageia os 25 anos de carreira de Ivete Sangalo, os abadás da 13ª edição são inspirados nos maiores sucessos da cantora, e já estão disponíveis para os Foliões retirarem. Lembrando que, é expressamente obrigatório o uso do abadá no corpo do folião durante todo o evento. Confira as datas e horários. Local: CIC (Centro Integrado de Cultura) – Espaço Lindolf Bell 01 13.11 – 12h às 21h 14.11 – 12h às 21h 15.11 – 10h às 18h   Local: Passarela Nego Quirido 15.11 – 19h às 02h 16.11 – 19h às 02h 17.11 – 19h às 02h   Também poderão ser retirados nesses mesmos horários, os abadás da Paella do Folia. E no Stage Music park no dia 17, das 10 às 15h.   Customização dos abadás no CIC: …
Leia mais
  • 0