MAIS UM PRA CONTA!

Fazer força é com ele mesmo. O atleta catarinense campeão nacional em halterofilismo na modalidade Supino Raw Rogério Anderle vence mais uma. Desta vez ele foi até São Paulo para o Campeonato Sul Americano e, de lá, trouxe a medalha de ouro. Neste ano, Anderle já venceu o Sul Brasileiro em Balneário Camboriú, na Master dos 40 aos 49 anos, além do 1º lugar no Campeonato Catarinense, na mesma categoria. A rotina intensa, com cinco treinos semanais, de 1h a 2h pelo menos, conciliada com o dia a dia do assistente de administração na empresa ORCALI Segurança e Serviços, que é patrocinadora, tem trazido resultados positivos. Agora é relaxar, sem parar de treinar, e pensar em 2019. Foto arquivo pessoal
Leia mais
  • 0

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA ATELIÊ DE ESCRITA

ATIVIDADES SERÃO REALIZADAS NA BIBLIOTECA DE ARTE E CULTURA DO CIC Estão abertas até 14 de dezembro as inscrições para interessados em participar do Ateliê de Escrita, que terá suas atividades desenvolvidas Biblioteca de Arte e Cultura do Centro Integrado de Cultura (CIC). A proposta do Ateliê de Escrita é oferecer um espaço de escrita livre em que o participante trabalhe com a escrita — com o escrever — e seja trabalhado por ela. O trabalho será desenvolvido e mediado desde a ética da Psicanálise em uma relação com a Literatura e a Arte. As inscrições devem ser feitas por meio desse link, ou pelo e-mail: biblioarte@fcc.sc.gov.br ou ainda pelo telefone 48 3664-2683. As atividades iniciarão no dia 06 de fevereiro de 2019 e os encontros acontecerão sempre nas primeiras e terceiras quartas-feiras do mês, das 16h às 18h. Os encontros terão a presença de poetas, professores de Literatura, escritores e artistas, que falarão de sua experiência com a escrita. Serã…
Leia mais
  • 0

Encontro marca 4ª edição do evento Simphonia WOA de Natal, que apresenta, gratuitamente, Camerata e Expresso Rural em espetáculo à céu aberto pela primeira vez

WOA promove domingo concerto inédito da Camerata com o Expresso Rural A tradicional Praça dos Bombeiros, no Centro de Florianópolis, será palco de um espetáculo inédito no próximo domingo, 18 de novembro, a partir das 18h. É que a WOA Empreendimentos Imobiliários realiza a 4ª edição do Simphonia WOA de Natal, um presente para a cidade. Junto com a apresentação, será realizado o acendimento da decoração natalina da Praça dos Bombeiros. “Chegamos na quarta edição do nosso projeto, trazendo para Florianópolis a Camerata Florianópolis e o grupo Expresso Rural para um concerto inédito à céu aberto. Os dois já estiveram juntos em palcos de teatros, mas, pela primeira vez, estarão na rua e em uma apresentação gratuita. Juntaremos nosso grande parceiro, o maestro Jefferson Della Rocca, que irá trazer muita emoção para esse espetáculo natalino, com arranjos especiais e que, com certeza, farão história”, comenta Walter Silva Koerich, diretor da WOA Empreendimentos Imobiliários. …
Leia mais
  • 0

NOVIDADE NO PROJETO CINEMA AO VIVO: FILME METRÓPOLIS COM TRILHA DE DIOGO DE HARO

Depois do sucesso das primeiras quatro edições, está de volta o projeto Cinema ao Vivo, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Museu da Imagem e do Som (MIS/SC). Para esta quinta edição, o pianista e sintesista Diogo de Haro fará, ao vivo, a trilha sonora para a exibição do filme de Metrópolis, de Fritz Lang, de 1927.  As sessões de estreia serão realizadas na Sala de Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) nos dias 19, 20 e 21 de novembro de 2018, às 20h. A entrada é gratuita, com distribuição de dois ingressos por pessoa uma hora antes do espetáculo (até a lotação do espaço). Sobre o Cinema ao Vivo O projeto do MIS/SC tem como objetivo promover exibições, no Cinema do CIC, de longas-metragens clássicos do cinema mundial, com a execução de sua trilha sonora ao vivo, por bandas de música e outros artistas renomados. Assim, o Museu visa proporcionar ao público a oportunidade de assistir gratuitamente grandes espetáculos que remontam às origens …
Leia mais
  • 0

Tudo que você precisa saber para curtir o Folianópolis, 15-17 de novembro

Faltam dois dias para a micareta mais bonita do Brasil. O Folianópolis ocorre do dia 15 ao dia 17 de novembro, e aqui você encontra todas as informações necessárias para curtir a festa. - Retirada dos abadás: Seguindo o tema do evento deste ano, que homenageia os 25 anos de carreira de Ivete Sangalo, os abadás da 13ª edição são inspirados nos maiores sucessos da cantora, e já estão disponíveis para os Foliões retirarem. Lembrando que, é expressamente obrigatório o uso do abadá no corpo do folião durante todo o evento. Confira as datas e horários. Local: CIC (Centro Integrado de Cultura) – Espaço Lindolf Bell 01 13.11 – 12h às 21h 14.11 – 12h às 21h 15.11 – 10h às 18h   Local: Passarela Nego Quirido 15.11 – 19h às 02h 16.11 – 19h às 02h 17.11 – 19h às 02h   Também poderão ser retirados nesses mesmos horários, os abadás da Paella do Folia. E no Stage Music park no dia 17, das 10 às 15h.   Customização dos abadás no CIC: …
Leia mais
  • 0

OCTA Fashion Vitrine de talentos

O maior evento de moda de Santa Catarina já tem data marcada para acontecer. O OCTA Fashion – Observatório de Culturas e Tendências Antecipadas, será no dia 28 de novembro, às 19h. O evento que chega em sua oitava edição terá como palco o Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras. O desfile OCTA Fashion é organizado pela UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina) e apresenta tendências de moda através de criações dos alunos formandos do curso de Moda. A universidade disponibiliza convites na semana que antecede o evento, no departamento de moda da UDESC. Já bateu a curiosidade do que irá surgir nesta passarela? ________________________________________ p.s: nos anexos já adiantamos as primeiras imagens do editorial que produzimos com as criações dos alunos da UDESC. apenas um gostinho do que será apresentado na passarela, em breve! 😉
Leia mais
  • 0

Bloco Fica Comigo chega pela primeira vez a Jurerê Internacional

Label do Rio de Janeiro acontece no Cafe de la Musique Estreando em Floripa, o Fica Comigo, aterrissa no beach club mais charmoso da cidade. No dia 3 de novembro, o primeiro bloco de pagode retro do mundo, estará no Cafe de la Musique. Trazendo um repertório que homenageia os clássicos dos anos 90, apresenta sucessos dos grupos Só Pra Contrariar, Exaltasamba, Raça Negra, Molejo e outras bandas da época. A label carioca traz também os seus DJs residentes. Prometendo espalhar amor, o Fica Comigo ainda apresenta suas marcas registradas, como a chuva de bolas, balões de coração, varal de adesivos, camisas, bonés e muita paixão. Os ingressos e mais informações sobre a festa estão disponíveis no site www.eventbrite.com.br
Leia mais
  • 0

CAN – Onde o Circo é possível

CAN – Onde o Circo é possível, traz à Florianópolis na primeira semana de Outubro um evento recheado de atrações. Vivências, cursos, oficinas, espetáculos abertos e palestras fazem parte da programação que busca abrir as portas do circo contemporâneo para os mais diversos públicos: alunos, artistas, entusiastas, professores, técnicos e curiosos. CAN foi selecionado pelo Programa Pontes, da Oi Futuro com British Council Brazil, para promover o intercâmbio entre artistas e companhias brasileiras e britânicas. Assim, parte do festival promove a troca de conhecimentos entre artistas locais e profissionais da National Centre for Circus Arts (Londres) e Aerial Edge (Glasgow), entre outros artistas e convidados de diversas partes do Brasil e do mundo. Essa etapa do Festival, é realizada dentro do Jurerê Sports Center, Centro esportivo e cultural, sede permanente do Circocan em Florianópolis. O local, no coração de Jurerê Internacional – uma das mais famosas praias do Brasil – é …
Leia mais
  • 0

Sexta Jazz AF de outubro revisita repertório de Hermeto Pascoal

Apresentação gratuita será nesta sexta-feira (05), às 20h, no piso G3 do Iguatemi Florianópolis. A programação cultural Aliança Francesa de Florianópolis segue neste mês de outubro com mais uma edição do tradicional projeto “Sexta Jazz AF” confirmado para esta sexta-feira (05), às 20h, no piso G3 do Iguatemi Florianópolis.   Para a apresentação, os instrumentistas Tiê Pereira (contrabaixo) e Mauro Borghezan (Bateria) montaram um repertório que contempla a trajetória de Hermeto Pascoal, um dos maiores gênios da música brasileira.  Natural do interior de Alagoas, Hermeto já foi chamado para trabalhar como instrumentista, arranjador e compositor em vários lugares do mundo, configurando-se como figura essencial na cena internacional de jazz. Nos EUA, gravou com Miles Davis e produziu o álbum “Slaves Mass”, recebendo o elegio de ser “um dos mais impressionantes músicos do planeta”, nas palavras de Milles.  Entre inúmeros festivais, o “Bruxo dos Sons” já participou do F…
Leia mais
  • 0

OPERETA “A VIÚVA ALEGRE” CANTADA PARA ENCANTAR O PÚBLICO

Projeto Grupo Prática de Ópera da Camerata Florianópolis leva para o palco estudantes de canto lírico A Camerata Florianópolis não é só uma orquestra. É também uma Escola de Música que valoriza e apoia os projetos culturais de seus integrantes. E isso se repete nesta semana, quando o Grupo Prática de Ópera da Camerata apresentará a opereta “A Viúva Alegre”, encabeçada pelas sopranos Claudia Ondrusek e Carla Domingues. O espetáculo será no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), no sábado (dia 6), a partir das 20h. Os ingressos estão à venda nas bilheterias dos teatros TAC, CIC e Pedro Ivo, na Blueticket e na sede da Camerata. “A Viúva Alegre” é uma das operetas mais conhecidas e foi inspirada numa comédia francesa em que apresenta os esforços de compatriotas de uma viúva rica para casar com um cidadão da mesma localidade e seu patrimônio permanecer lá, já que ela recebe propostas de admiradores estrangeiros. Com elenco formado por estudantes de canto lírico, esta montagem rec…
Leia mais
  • 0

No Dia Nacional de Doadores de Órgãos, 27 de setembro, HOF vai realizar encontro inédito de pacientes que receberam doação de córneas

HOSPITAL PROMOVE ENCONTRO DE TRANSPLANTADOS DE CÓRNEA ESTÁ SEMANA “Consegui ver muitas coisas que não via antigamente e, por incrível que pareça, fiquei feliz em poder ver até as janelas dos prédios a distância”. O relato, que pode soar estranho para quem enxerga bem, é de Matheus Pinheiro da Silva, 18 anos, que hoje vê normalmente. Mas a visão só voltou depois de uma cirurgia de transplante de córnea, que ele fez quando ainda era criança. A perda de visão de Matheus foi causada pelo Ceratocone, doença não inflamatória degenerativa que provoca o afinamento da córnea, a camada mais externa do olho, prejudicando a visão e podendo levar à cegueira. Por isso, na maioria das vezes, a recomendação é a cirurgia de transplante de córnea. Matheus realizou o transplante aos nove anos e está na estatística das centenas de casos de transplantes de córneas realizados todos os anos em Santa Catarina. Só no primeiro semestre, conforme dados da Central Estadual de Transplantes de Santa…
Leia mais
  • 0

MUNDO MAR na Band

PROGRAMA MUNDO MAR Estréia neste Domingo 16 de setembro as 10horas na BAND! Agora todos os domingos você vai acordar com um Mundo Mar de possibilidades.   #programamundomar #roteirofloripa
Leia mais
  • 0