Parcerias público-privadas crescem 162,5% no primeiro semestre de 2019
Início BlogNotíciasParcerias público-privadas crescem 162,5% no primeiro semestre de 2019

Parcerias público-privadas crescem 162,5% no primeiro semestre de 2019

Parcerias público-privadas crescem 162,5% no primeiro semestre de 2019

A empresa catarinense Quantum Engenharia segue em progresso com o setor, conquistando neste ano duas PPPs de iluminação pública no Brasil

Desde 2004 as parcerias público-privadas são reguladas no país, através de lei federal, porém a consolidação das PPPs tem sido mais expressiva nos últimos tempos. Dados apresentados pela consultoria Radar PPP apontam crescimento de 162,5% no primeiro semestre de 2019, quando comparado ao mesmo período do último ano. Esse número pode ser justificado pelo fato destas parcerias aliarem prestação de serviço de qualidade para a população e maior aproximação com a iniciativa privada na execução total ou parcial de obras de interesse público. Progredindo junto a este cenário, a empresa catarinense Quantum Engenharia, com vasta expertise no segmento de iluminação pública, conquistou neste ano duas licitações no setor.

O mercado de iluminação pública está passando por transformações no modelo de negócios, migrando de contratos de gestão de curto prazo, para contratos de PPP de longo prazo e o perfil da Quantum Engenharia tem se atualizado aos novos moldes, apresentando excelentes resultados. No Brasil existem apenas 18 contratos de PPPs de iluminação pública, e a Quantum está à frente de dois grandes projetos. Líder do consórcio IP Sul, a empresa é responsável pela modernização da cidade de Porto Alegre e será gestora da iluminação da capital gaúcha pelos próximos 20 anos. Cabe ainda destacar que essa PPP foi a primeira do segmento licitada na Bolsa de Valores (B3) em São Paulo e primeira a ser estruturada pelo BNDES”, destaca o presidente da Quantum Engenharia, Gilberto Vieira Filho.

Compondo também o consórcio IP Minas, a Quantum Engenharia conquistou a licitação da cidade de Ribeirão das Neves, em Minas Gerais. A duração deste contrato é de 30 anos e apresenta inúmeros benefícios para a cidade, como a atualização de 26 mil pontos de luz que serão substituídos por luminárias de LED, envolvendo 25 praças, campos de futebol, além de pistas de caminhada, escolas, entre outros. “Essa modernização alia economia, maior segurança para a população, além de contribuir com a beleza da cidade”, afirma Gilberto. As parcerias público-privadas se consolidam como alternativas bastante positivas, tanto para entes públicos, como para o setor privado, resultando em melhores serviços para a população.

  • Comentários
  • 0

Inscreva-se na Newsletter

Inscreva-se para receber nossas últimas atualizações exclusivas, ofertas e promoções.

Open chat