CARRINHO INTELIGENTE CHEGA A FLORIANÓPOLIS
Início BlogNotíciasCARRINHO INTELIGENTE CHEGA A FLORIANÓPOLIS

CARRINHO INTELIGENTE CHEGA A FLORIANÓPOLIS

Desenvolvidos pela empresa catarinense Poupad, os “carrinhos inteligentes” estão chegando aos supermercados de Florianópolis. A partir desta sexta-feira (29), o Imperatriz Gourmet passa a oferecer aos seus consumidores, da unidade da Av. Prof. Othon Gama d’Eça, oito carrinhos munidos desta nova tecnologia, que avisa sobre as promoções, localiza os produtos na loja e divulga a marca das indústrias anunciantes. Trata-se do piloto do projeto que prevê a extensão do uso do carrinho na rede Imperatriz. Nesta primeira semana de inauguração, haverá promotoras para ajudar os consumidores no manuseio dos carrinhos, tirando dúvidas e ouvindo as opiniões e sugestões do público.

O gerente de marketing da rede Imperatriz, George Neis, destaca o uso da tecnologia para facilitar a interação entre o supermercado e seus clientes. “Acredito muito no projeto”, diz ele. “O carrinho é um canal direto e exclusivo de relacionamento com o usuário. A ideia é proporcionar uma experiência de compra prazerosa, e isso não significa só bons preços, mas também tranquilidade”.

ORIGEM

Empresa criada em Florianópolis, a Poupad começou a disponibilizar o “carrinho inteligente” no sul do Estado, região onde surgiram as principais redes de supermercados de Santa Catarina. Nos últimos 12 meses, 184 indústrias anunciaram seus produtos nos carrinhos das redes Althof e Moniari, nas cidades de Criciúma, Orleans e Jaguaruna.

A Poupad considera esta iniciativa como uma experiência inédita nos pontos de venda (PDVs) e promete revolucionar o segmento. “Com aplicativos próprios, a plataforma inovadora é o caminho para transformação digital no varejo. Ela chega para ajudar o consumidor, oferecendo-lhe uma nova experiência de compra, além de gerar economia para o setor”, explica Rodolpho Brock, um dos sócios da empresa.

O fato de chegar à Capital confirma a aceitação do produto pelos supermercadistas e pelo público catarinense. O sucesso da interação da nova ferramenta de mídia com o público também foi comprovado por alguns supermercados da região que perceberam o retorno de consumidores eventuais em suas lojas. Além da curiosidade, o conforto e as facilidades proporcionadas pelo dispositivo chamaram a atenção da clientela.

O salto de vendas da Poupad coincide com a parceria que a empresa fez no final do ano passado com a Unike Group, holding que trabalha na busca de soluções estratégicas para as necessidades dos clientes. A empresa é fruto do fértil ecossistema que transformou Santa Catarina – e Florianópolis, especialmente – numa referência nacional de inovação e desenvolvimento de novas tecnologias.

  • Comentários
  • 0

Inscreva-se na Newsletter

Inscreva-se para receber nossas últimas atualizações exclusivas, ofertas e promoções.