no image

KINDER Movimento

Kinder oferece ideias para as famílias praticarem atividades físicas divertidas em casa

Na página do Instagram de Kinder (Kinder.brasil) serão publicados jogos que fazem parte do programa de responsabilidade social do Grupo Ferrero

*Vídeo em anexo

Durante o mês de abril, o Instagram da Kinder Brasil (@Kinder.Brasil) publicará uma onda de quatro jogos que fazem parte da metodologia Joy of Moving, braço do programa de responsabilidade social Kinder Joy of Moving da Ferrero, cujo objetivo é despertar a alegria e o prazer de praticar esportes e atividades físicas entre as crianças e os jovens.

O objetivo da ação é apoiar os pais a estimularem as crianças na prática de atividades físicas dentro de casa de forma divertida, em segurança, e respeitando o isolamento social.

Por serem adaptadas para praticar em casa, os jogos contam com objetos do cotidiano, como panos, toalhas e garrafas plásticas, promovendo a coordenação motora, funções cognitivas e criatividade das crianças. Além disso, eles estimulam os esforços colaborativos, velocidade, intensidade, ritmo e administração do tempo. Essa já é a segunda edição das atividades liberadas no Instagram da marca.

“Os próximos quatro jogos têm como objetivo dar continuidade à primeira edição que promovemos no canal de Kinder no ano passado, além de apoiar as famílias durante o isolamento em casa. Queremos estimular as atividades em conjunto, compartilhando momentos divertidos e ao mesmo tempo educativos e didáticos com as crianças”, explica Renato Zanoni, diretor de Marketing de Kinder para a América do Sul.

Kinder Joy of Moving no Brasil

A metodologia faz parte do programa Kinder Joy of Moving, que foi implementado em mais de 30 países com engajamento de 4,6 milhões de crianças e jovens. Após a Itália, o Brasil foi o segundo país a implementar o método Joy of Moving que foi aplicado em Poços de Caldas (MG), onde está a fábrica da Ferrero. Desde a sua implementação em cerca de 80 escolas públicas do município, já foram treinados mais de 300 professores, beneficiando cerca de 9 mil alunos. Atualmente o programa continua sendo aplicado no formato on-line.

Sobre a metologia Joy of Moving

Desenvolvido a partir de estudos realizados por especialistas da comunidade científica italiana, na Universidade Foro Itálico, o método inédito e reconhecido cientificamente foi apresentado no Brasil pela professora e autora Caterina Pesce, em 2018. Direcionado para as crianças, a essência do Joy of Moving está na criação de uma série de jogos físicos criativos e divertido, que buscam desenvolver aptidão física, coordenação motora, função cognitiva e criativa e habilidades de vida, contribuindo para o crescimento saudável da criança.

Sobre a Ferrero:

A Ferrero começou sua história na pequena cidade de Alba no Piemonte, Itália, em 1946, e hoje está entre os líderes de mercado de doces em todo o mundo. A história do Grupo Ferrero é uma história de sucesso em sua terceira geração, na qual o desenvolvimento de uma empresa multinacional combina perfeitamente com o passado, o presente e o futuro de uma tenaz família piemontesa.

O Grupo Ferrero está presente em todo o mundo com mais de 34.000 pessoas e 31 unidades de produção. A Ferrero é a produtora de muitos ícones de marca que são amados geração após geração, incluindo Nutella, Ferrero Rocher, Tic Tac, Kinder e Raffaello, que estão presentes e são vendidos em mais de 170 países.

Frescor e alta qualidade do produto, seleção cuidadosa das melhores matérias-primas, práticas agrícolas sustentáveis e pesquisa e inovação contínuas são alguns dos elementos-chave do sucesso da Ferrero.

  • Comentários
  • 0

Inscreva-se na Newsletter

Inscreva-se para receber nossas últimas atualizações exclusivas, ofertas e promoções.