Sessão ocorre no sábado, às 16h, com entrada gratuita no CIC

Neste sábado (3), o Cineclube Infantil terá uma sessão só com curtas-metragens brasileiros para a criançada. Os filmes começam às 16h, com entrada gratuita na sala de Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. A realização é uma parceria da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), administradora do espaço, com curadoria da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, e ocorre durante todo o ano.

 

PROGRAMAÇÃO:

 

3 de fevereiro – Sessão de curtas-metragens nacionais (57’): 

 

Alma Carioca – Um Choro de Menino (de Willian Côgo, animação, Rio de Janeiro, 2002, 6’30’’)

História de um menino que vive na zona portuária do Rio de Janeiro da década de 20 e testemunha o surgimento do Choro, quando encontra os grandes mestres pioneiros desse estilo puramente carioca.

 

Vai Que é Tua Tafarinha (de George Augusto, ficção, Amazonas, 2015, 5’)

Dois curumins desbravam o Rio Amazonas e, em uma canoa, encontram durante o percurso o material necessário para a prática do esporte que é a paixão dos brasileiros.

 

João o galo desregulado (de Alê Camargo, animação, São Paulo, 2013, 10’, música de Hélio Ziskind)

Uma história bem-humorada de um galo que cantava na hora em que bem queria. Baseada em fatos reais.

 

Minha rainha (de Cecília Amado, ficção, Rio de Janeiro, 2008, 11’)

É noite de carnaval no Rio de Janeiro, as escolas de samba mirins se preparam para entrar na Avenida. A pequena Joseane vê seu sonho de ser porta-bandeira vir abaixo ao descobrir que ninguém encontra o seu estandarte. Sozinha no seu mundo, Joseane repassa mentalmente toda a expectativa criada entorno deste momento. Mergulhamos no seu universo particular para descobrir como uma criança pode perceber as imagens, os sons, o tempo.

 

Rua das Tulipas (de Alê Camargo, animação, São Paulo, 2007, 10’)

Um grande inventor acostumado a criar soluções para todo os moradores de sua rua, a Rua das Tulipas, após ver a felicidade de todos seus vizinhos descobre que ainda faltava a felicidade de uma pessoa…

 

Traz outro Amigo Também (de Frederico Cabral. Ficção, Rio Grande do Sul, 2011, 14’45’’)

Um detetive é contratado por um homem para encontrar seu amigo de infância, desaparecido há mais de 50 anos. Como encontrar alguém que só existe na imaginação de uma pessoa?

 

Deixe um Comentário