
O apoio se deu na forma de distribuição de brindes (livrinhos de atividades infantis com giz de cera) e do Complemento Alimentar, sorvete que minimiza os efeitos da quimioterapia em pacientes portadores de câncer, além de ser indicado para pessoas que precisam de alto valor proteico e calórico, como idosos, crianças sem apetite e atletas de alta performance. Também houve apresentação de um grupo de palhaços que cantaram e brincaram com as crianças e jovens internados.
Esta foi a segunda vez em que a YPY participou da festa de Páscoa no hospital, organizada há 20 anos pela Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil (Avos). Em 2018, foram distribuídas cerca de 150 unidades do Complemento Alimentar, criado em parceria com pesquisadores do Departamento de Nutrição da UFSC. A YPY é referência em inovação e saúde no segmento de gelados, por não incluir gordura trans e glúten em nenhum dos itens que produz.
O Hospital Infantil conta com 116 leitos para atender crianças de zero a 15 anos, em todas as patologias. É referência estadual em várias doenças, e realiza eventos com os internados e seus familiares em todas as datas festivas, como a Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal, além de promover festas juninas durante os meses de inverno.
Fotos: BRENDA KENN