O AMOR PELO SORVETE É ANTIGO, MAS OS HÁBITOS SÃO NOVOS
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O AMOR PELO SORVETE É ANTIGO, MAS OS HÁBITOS SÃO NOVOS

A passagem do Dia do Sorvete, na segunda-feira da próxima semana (dia 23), chama a atenção para a mudança de hábitos dos consumidores. Antes saboreados como sobremesa e motivo de pura diversão, nestes tempos modernos, período em que a busca por alimentos saudáveis aumenta gradativamente, o delicioso produto é cada vez mais desejado por seus predicados de saudabilidade e alimento. É indicado até mesmo para ser consumido por pessoas que têm problemas de saúde, como é o Complemento Alimentar produzido pela YPY, fábrica de sorvetes Premium, localizada em Florianópolis. A empresa criou, em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina, um inovador produto em forma de sorvete que, consumido por pacientes de câncer, reduz os efeitos da quimioterapia. Outra novidade é o YPY Teen, especialmente concebido para o público infanto-juvenil por suas propriedades na redução dos riscos da cárie dental. Com seis sabores, o sorvete diminuiu em mais de 50% o uso dos açúcares causadores de cáries. Contém eritritol, que é um adoçante de origem natural com índices baixíssimos de calorias e sem gordura.

EM EXPANSÃO

Lembrar o consumo crescente de gelados de qualidade no Brasil e a ampliação do mercado no país é motivo de estímulo para milhares de empresas do segmento nacional, cerca de oito mil, segundo dados recentes. Para a YPY, empresa nascida há cinco anos em Florianópolis, a data é especialmente significativa. Com uma boa dose de sustentabilidade, a empresa tem justificado entusiasmo para celebrar a data. Está em 1.200 pontos de vendas distribuídos em quatro regiões do país e presente em grandes redes de supermercado e farmácia, como a Cia. Zafari, Angeloni e Panvel, além de ser o único sorvete oferecido na rede do Hard Rock Café.

Atualmente o Brasil ocupa o 12º lugar no ranking mundial no consumo de sorvete. O brasileiro consome, em média 5,77 litros de sorvete por ano. Isso é pouco mais que um quinto do que se consome na Nova Zelândia, líder no ranking mundial, com 26,3 litros/ano. Daí as enormes possibilidades de expansão. Melhor ainda com a abertura da economia e o maior rigor das autoridades na fiscalização da qualidade no setor.

Um bom “case” de visão de marketing e profissionalismo de um segmento empresarial que cresce e evolui foi o surgimento das modernas fábricas em um setor integrado no Brasil por aproximadamente oito mil empresas que se encaixam no setor de sorvetes. Desse conjunto produtivo mais de 90% são micro e pequenas. Entre as quais a YPY se destaca pela moderna tecnologia que utiliza fazendo gerar produtos que incrementam saúde com sabor.

Fotos: Divulgação YPY

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